Após avaliação a cargo da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), a Promotorres EM passará agora por uma fase de reorganização do seu modelo administrativo, com especial incidência nas áreas da governança, relação com entidades terceiras, recursos humanos, desempenho financeiro e competências.
Esta reorganização passa por um reforço de atividade e de organização nos setores da mobilidade e da gestão de eventos e equipamentos, incluindo, desde já, a contratação de um gestor qualificado para cada uma destas áreas.
A empresa criará, ainda, a figura do Provedor do Utente, tendo por objetivos “a defesa e a promoção dos direitos e interesses dos utentes dos serviços prestados pela empresa”.
Relativamente à gestão de eventos, a reorganização passará pelo “reforço da procura de parcerias e patrocínios para os eventos, a capacitação da empresa para procurar e organizar eventos geradores de receita e mais-valias e ainda a centralização dos eventos municipais na Promotorres, com a transferência da equipa operacional de produção de eventos da Câmara Municipal para a empresa, ficando a empresa responsável pela programação e produção dos grandes eventos municipais e pelo apoio logístico às atividades culturais e desportivas da autarquia“.
Por outro lado, a Promotorres passará progressivamente a assumir as competências municipais na área da mobilidade, prevendo-se a adoção “de uma gestão mais eficiente dos parques de estacionamento subterrâneos, apostando no alargamento de horários, na automação e na disponibilização de postos de carregamento elétricos“.