Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras teve um acidente de viação na quarta feira, por volta da hora de almoço. Carlos Bernardes terá saído ileso do acidente, o qual terá sido provocado pelo estado de cansaço extremo a que o presidente da câmara de Torres Vedras terá estado sujeito nas últimas semanas.
Assim, em contacto com o departamento de comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras, foi possível apurar que “o presidente Carlos Bernardes está bem” e que depois do acidente de viação, estando “naturalmente cansado após longos dias de preparação da resposta à pandemia COVID-19 e entendeu por isso que deveria descansar em casa por uns dias, tendo delegado as suas competências na vice-presidente, como a Lei prevê e como é comum fazer-se sempre que o presidente se ausenta por motivo de férias, viagem, etc“.
Acrescenta o nosso interlocutor no departamento de comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras, que “a expressão que a legislação apresenta levou ao surgimento de títulos um pouco mais dramáticos sobre esta substituição na comunicação social local […]”, sendo essa expressão legal, a seguinte: “o presidente designa, de entre os vereadores, o vice-presidente a quem, para além de outras funções que lhe sejam distribuídas, cabe substituir o primeiro nas suas faltas e impedimentos”.
Ainda, nas palavras do mesmo responsável, “o motivo de “impedimento” do senhor presidente é o facto de estar a descansar e não o acidente de viação no qual esteve envolvido ou qualquer outra condição de saúde. Esta substituição deverá manter-se por alguns dias“.