Torres Vedras avança com a construção de duas novas escolas básicas

Câmara de Torres Vedras

Torres Vedras avança com a construção de duas novas escolas básicas

 

Já foram publicados os concursos públicos para as empreitadas de construção da das escolas básicas de A dos Cunhados e do Sarge. A abertura do concurso tinha sido aprovada na reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras, realizada no passado dia 23 de dezembro de 2024.

Segundo as previsões da Câmara a construção destas escolas deverá iniciar-se no 2.º semestre de 2025 e estará concluída em 2027.

Em comunicado a câmara de Torres Vedras refere que “está a desenvolver diligências com vista à obtenção de fundos comunitários que financiem ambas as obras”.

Sobre as novas escolas

Escola Básica do Sarge

A futura Escola Básica do Sarge ficará localizada no terreno onde este estabelecimento de ensino atualmente funciona e num contíguo.

A escola terá capacidade para 156 alunos (sendo que o limite da capacidade do atual espaço desta escola é de 67 alunos)

O novo estabelecimento de ensino será composto por quatro salas de aula, duas salas de atividades e um conjunto de áreas complementares (como sala de atividade física, sala de prolongamento, sala de educação tecnológica, biblioteca, espaços de professores, pessoal e atendimento, sala polivalente/refeitório e recreio exterior).

O preço base desta empreitada é de 4.808.258,76 € (valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor).
Depois de adjudicada a obra terá um prazo de execução de 728 dias.

Escola Básica de A dos Cunhados

A futura Escola Básica de A dos Cunhados ficará situada num terreno contíguo à variante desta localidade.

A escola terá capacidade para albergar 361 alunos.

O novo estabelecimento de ensino contará com 11 salas de aula, três salas de atividades, um pavilhão desportivo (que será disponibilizado à comunidade) e outras áreas (como uma sala polivalente, gabinetes de trabalho/atendimento, biblioteca, refeitório e recreio exterior).

Com a criação do novo espaço escolar de A dos Cunhados, serão desativados os espaços onde atualmente funcionam as escolas básicas desta vila, do Sobreiro Curvo e das Palhagueiras e o Jardim de Infância do Sobreiro Curvo (os quais têm capacidade para 281 alunos).

O preço base desta empreitada é de 6.453.941,78 € (valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor).
Depois de adjudicada a obra terá um prazo de execução de 728 dias.

 

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário