Torres Vedras prestará apoio ao arrendamento a 102 agregados familiares em 2024
O Município de Torres Vedras (CMTV) implantou o Programa de Apoio ao Arrendamento em 2009 e desde então já apoiou cerca de 1189 famílias residentes no Concelho.
Na última reunião do executivo camarário foi aprovada a 15.ª edição do Programa de Apoio ao Arrendamento, tendo ainda sido deliberado aumentar o número de agregados apoiados mensalmente, de modo a “atenuar os impactos do aumento do custo de vida salvaguardando a dignidade e qualidade de vida das famílias”.
Foram, este ano, entregues no Centro de Atendimento Social Integrado, 124 candidaturas, que depois foram avaliadas individualmente. 102 candidaturas cumpriam todos os requisitos e 22 não cumpriam um, ou mais, requisitos constantes no regulamento em vigor.
A decisão de aumentar o número de agregados apoiados mensalmente faz com que em 2024, o município de Torres Vedras passe a apoiar 102 agregados familiares (eram 80), prevendo a autarquia um investimento anual de cerca de 243.307,80€.
O Programa de Apoio ao Arrendamento tem “conseguido suprimir situações de grave carência, tendo sido, no seu âmbito, atribuídos subsídios a famílias que se encontram em contextos mais vulneráveis, particularmente, com baixos rendimentos, em situações de desemprego ou com trabalhos precários, com diagnóstico de doença crónica e com deficiências e agregados monoparentais com menores a cargo”. (CMTV)