Torres Vedras | Ameaça de bomba em praça de touros amovível instalada na cidade
Na manhã de sábado foi descoberto, por um funcionário da praça de touros, “um engenho explosivo artesanal” nos curros da praça de touros amovível instalada na cidade de Torres Vedras.
A situação foi imediatamente reportada às autoridades policiais, tendo o engenho sido removido por uma unidade especializada da GNR. A investigação está agora a ser conduzida pela Polícia Judiciária.
A “rápida e eficaz intervenção das autoridades policiais fez com que nessa noite a tourada se pudesse realizar com toda a segurança, tendo resultado num enorme sucesso, com lotação esgotada”.
A este propósito, a PRÓTOIRO — uma entidade na qual estão representados todos os intervenientes da Festa de Toiros em Portugal — emitiu hoje um comunicado sobre incidente onde “exige investigação cabal depois da descoberta”. Esta entidade “repudia profundamente esta situação criminosa” que classifica de “terrorismo antitaurino, num acto radical que atenta contra os direitos e liberdades dos cidadãos, contra a liberdade cultural, e contra a tauromaquia em particular”.
“Há vários anos que alertamos que o discurso de ódio recorrente contra a tauromaquia, realizado por partidos como o PAN e BE, legitimam a radicalização de atitudes contra as liberdades dos cidadãos e dos aficionados em particular. Esta promoção da intolerância e do ódio contra a cultura tauromáquica tem de terminar, urgentemente, no discurso político português”, remara a PROTOIRO no referido comunicado.