Depois de um início de semana com ocorrência de precipitação “associada à passagem de ondulações frontais”, a previsão aponta para o regresso do tempo quente e seco a todo o território, a partir de 5.ª feira, dia 22 de junho.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que a “precipitação que irá ocorrer na primeira metade da semana será em especial nas regiões Norte e Centro, podendo estender-se à região Sul no dia 19”.
Quanto às temperaturas, depois da descida gradual da temperatura que se verificou durante o fim de semana e que irá permanecer até amanhã, 9 de junho, as temperaturas manter-se-ão até meio da semana mais baixas, sendo “esperado um aumento significativo a partir de dia 23”.
Assim, o IPMA prevê, para o final da próxima semana, valores de temperatura máxima entre 23 e 42°C, esperando-se os valores mais elevados na região Sul.
A temperatura mínima terá valores entre 11 e 23°C, esperando-se os valores mais elevados também na região Sul com noites tropicais (>20.°C).