Tem sede na Ericeira Movimento de Apoio a Gouveia e Melo à Presidência

Almirante Gouveia e Melo

Criado na Ericeira Movimento de Apoio do Almirante Gouveia e Melo à Presidência

 

Foi constituído a 14 de janeiro, o MAAP — Movimento de Apoio Almirante à Presidência, uma plataforma destinada a apoiar a candidatura do Almirante Gouveia e Melo à Presidência da República.

O movimento, que tem sede na Ericeira, foi constituído por 7 cidadãos residentes em várias localidades do país, sendo encabeçado por Paulo Guilherme de Azevedo Paraiso Noguês em cuja residência, na Ericeira, o movimento se encontra sediado.

paulo noguezPaulo Noguês foi sócio da empresa Paulo Noguês — Consultoria de Marketing, LDA., com um capital social de 5000 euros, registada na Conservatória do Registo Comercial de Mafra, onde detinha uma quota de 4750 euros, empresa que foi, entretanto, dissolvida. É editor da revista Segurança Humana e da revista Segurança e Defesa, sendo Diretor Geral da Diário de Bordo Editores, foi também Vice-Presidente do Instituto Luso-Árabe para a Cooperação. Paulo Noguês é uma personalidade geralmente conotada com a Maçonaria.

O segundo nome associado ao Movimento é José Manuel Morais Anes, que foi Grão Mestre da Grandejosemanuelanes 239x300 Loja Legal de Portugal, entre 2001 e 2004. Durante vinte anos exerceu as funções de Perito Superior de Criminalística do Laboratório de Polícia Científica da PJ, estado atualmente aposentado. Segundo a página da Grande Loja Legal de Portugal, José Anes “foi iniciado Maçon no Grande Oriente Lusitano, em 1988, tendo saído em 1990, para constituir a Grande Loja Regular de Portugal-GLRP, onde fundou a Loja “Quinto Império” e onde foi sucessivamente, até finais de 1996, Grande Inspector, Assistente de Grão-Mestre e Vice Grão-Mestre. A partir de 1997, continuou a integrar a Grande Loja Legal de Portugal/GLRP — potência regular internacionalmente reconhecida pela Maçonaria Universal”, da qual foi Grão Mestre. José Manuel Morais Anes foi também Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT),

Em notícia datada de hoje, o jornal “Correio da Manhã” refere, entretanto, que “José Manuel Anes quer extinguir MAAP após Gouveia e Melo se ter demarcado do movimento”, surgindo esta tomada de posição, apóso ex-chefe do Estado-Maior da Armada e putativo candidato à Presidência da República, se ter demarcado publicamente do MAAP.

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário