Realizou-se na 2ª feira, na Praia de Carcavelos, a 7ª edição do Capítulo Perfeito.
O Capítulo Perfeito é o único campeonato de surf de elite no mundo em que os surfistas são escolhidos pelo público. a escolha é feita através de votação online, tendo-se registado ente ano um total de 43 mil votantes oriundos de 92 países dos 5 continentes.
Os eleitos pelo público nas 3 categorias a eleição foram:
Surfistas nacionais
Joao Guedes, Miguel Blanco, Tiago Pires, Nic Von Rupp, Alex Botelho
Wildcard: Pedro Boonman
Surfistas internacionais
Aritz Aramburu, Cory Lopez, Bruno Santos, Clay Marzo, Pedro Scooby, Lucas Chumbo
Wildcard: Balaram Stack
Wildcard local: João Moreira
Wildcard campeão em título: William Aliotti
New Generation: Afonso Antunes
Alex Botelho foi substituído por Filipe Jervis, uma vez que ainda se encontra em recuperação depois do acidente sofrido nas ondas da Nazaré. Foram ainda feitas as seguintes substituições devido a lesão os surfistas eleitos pelo publico: Clay Marzo foi substituído por Kiron Jabour e Willian Aliotti por Anthony Walsh.
O havaiano Anthony Walsh foi o vencedor do Capítulo Perfeito deste ano e da melhor onda.
Nic Von Rupp foi o melhor português em prova tendo alcançado o 2º lugar, atleta que venceu ainda o Prémio Ricardo dos Santos Atitude, que “premeia o surfista mais destemido e com mais entrega ao longo do campeonato”.
A prova contou este ano com uma nova categoria, a New Generation, categoria que foi disputada por dois surfistas do Ericeira Surf Clube Afonso Antunes e Martim Carrasco. O vencedor foi Martim Carrasco, campeão nacional em título sub18.
[Imagem: Capitulo perfeito]