Frederico Morais sagrou-se, este domingo, campeão do Hawaiian Pro 2019.
O surfista de Cascais fez história surf nacional no circuito WQS ao sagrar-se campeão do QS 10000 de Haleiwa e ter passado a liderar o ranking mundial de qualificação.
Kikas carimbou ainda a sua presença no circuito mundial (WSL) do próximo ano.
Frederico Morais chegou à liderança do ranking da série de qualificação depois de vencer duas provas “em casa”, em Portugal o Pro Santa Cruz, o Azores Airlines Pro e agora o Hawaiian Pro somando netas 3 provas 26,400 pontos (3,000, 6,000 e 10,000 respetivamente).
O surfista já reagiu a esta vitória:
“Podia ser hoje o dia que fechava o meu ano…
Vaga para os Jogos Olímpicos garantida, três provas de WQS ganhas (3000, 6000 e 10000 pontos) e a requalificação para o WCT.
Mas só cheguei até aqui porque foi um ano de trabalho mais árduo do que qualquer outro mas não é o fim e por isso agora o foco é na Triple Crown e manter a liderança no WQS.
Há coisas que não se explicam, momentos que apenas servem para ser vividos o mais intensamente possível. Este é o momento de aproveitar, de interiorizar e agradecer.
Toda a gratidão e felicidade que sinto hoje partilho com vocês!
MUITO OBRIGADO❤️
Sei que acreditaram comigo👊🏼”
Congratulations @FredericoMorai1, winner of the 2019 #HawaiianPro, the first jewel of the Vans Triple Crown!! 🏆
With this win, he has now officially qualified for the 2020 Championship Tour, glad to have you back, Frederico!#VTCS @vanssurf @VANS_66 pic.twitter.com/gxrhDhUL6B
— World Surf League (@wsl) November 24, 2019
[Imagem: WSL]