A Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, recebe este fim de semana (19 a 21 de junho) o regresso da Liga MEO Surf 2020, a primeira prova de surf em todo o Mundo após a pandemia do Covid-19.
A organização anunciou que Frederico Morais confirmou a presença no Allianz Figueira Pro, o surfista da elite do surf mundial junta-se assim aos maiores nomes do surf nacional, entre eles o bicampeão nacional Miguel Blanco, o ericeirense e vice-campeão Tomás Fernandes e de Vasco Ribeiro.
“Estou muito contente de poder voltar a competir na Liga MEO Surf. Geralmente, por uma questão de calendário, é completamente impossível, mas este é um circuito que muito me diz, não só porque é nacional, como também porque foi onde dei os meus primeiros passos e vejo-o com uma janela de oportunidade para todos aqueles que querem ser surfistas profissionais. No meu caso, vai ser uma ótima forma de ganhar ritmo e surfar ondas portuguesas enquanto a competição do circuito mundial não arranca. Fico mesmo muito feliz do surf estar de volta e, uma vez mais, ser uma marca da qual sou embaixador a proporcionar este circuito impulsionador. Tenho a certeza que vai ser um bom campeonato”.
Frederico Morais, surfista do WCT e bicampeão nacional
Este ano, a principal competição de Surf em Portugal que define os títulos máximos de campeões nacionais, irá decorrer em duas fases.
Nesta 1ª fase estão agendadas as seguintes 3 etapas:
Allianz Figueira Pro: 19 a 21 de junho
Allianz Ericeira Pro: 3 a 5 de julho:
Allianz Sintra Pro: 31 de Julho a 2 de Agosto
Após estas três etapas, a Liga MEO Surf fará uma pausa e regressará após o verão para realizar as duas últimas etapas.
[Imagem: ANS]