Decorreu a norte, nas praias do Porto e Matosinhos, a 3ª etapa da Liga MEO Surf 2019, a principal competição de surf em Portugal onde se disputam os títulos máximos da modalidade.
Os vencedores desta etapa foram o Ericeirense Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira.
A final masculina, que colocou frente a frente Tomás Fernandes e Eduardo Fernandes, foi decidida apenas nos instantes finais, tendo o surfista da Ericeira levado a melhor por apenas 30 centésimos de diferença.
“Não sei se este é o meu ano, mas é, definitivamente, o ano em que me sinto melhor em todos os aspetos da minha vida. “Sinto-me feliz e penso que tudo tem vindo por acréscimo. As coisas estão a acontecer da melhor forma possível e o meu objetivo é ser campeão nacional. Estou a treinar com o José Seabra e adoro. Mas antes trabalhava com o Enrique Lenzano e também gostava muito, devo-lhe muito do que sou hoje. Acho que a principal mudança vem de mim e do meu psicológico. Infelizmente ou felizmente, parei um pouco com os campeonatos internacionais e, sinceramente, penso que é isso que me está a fazer ganhar. Atualmente estou mais focado nos campeonatos em Portugal. No futuro logo se verá” Tomás Fernandes
A 4ª e penúltima etapa da Liga MEO Surf irá decorrer no Algarve, na Praia do Amado, em Aljezur, nos dias 21 a 23 de junho.
[Imagem: ANS]