Arranca amanhã na Praia de Supertubos, em Peniche, o Bom Petisco Peniche Pro, a última etapa da Liga MEO Surf 2021, aquela que é a principal competição de surf em Portugal e que define os campeões nacionais.
Este ano os títulos foram conquistados de forma antecipada e os campeões nacionais são Kika Veselko e Vasco Ribeiro.
Kika Veselko sagrou-se campeã nacional de surf fora de água, depois da confirmação da ausência de Carolina Mendes (n.º 2 do ranking) no Peniche Pro (a ausência deve-se ao convite recebido para competir na etapa inaugural das Challenger Series do circuito WQS).
A prova tem chamada confirmada paras 7 horas da manhã e a competição deverá ter início pelas 7H30 e com a previsão a apontar para um cenário de boas ondas.
“Vai entrar uma boa ondulação de noroeste esta quarta-feira, com um período grande, que terá o pico na madrugada para quinta-feira. Dessa forma, esperamos ter ondas de qualidade e com vento offshore no primeiro dia de prova. Apesar de o mar estar a cair para os dias seguintes, estamos expectantes para a chegada de uma nova ondulação para sábado também de noroeste, embora com o período mais baixo. Resumidamente, temos muito boas perspetivas, sobretudo para o primeiro e último dia do Bom Petisco Peniche Pro”. Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf
Agenda do Peniche Pro (Sujeito a alterações) é a seguinte:
1º dia –16 de setembro (5.ª feira)
07H00 – Call primeiro dia para Trials – masculino (confirmado)
2º dia –17 de setembro (6.ª feira)
07H00 – Call do segundo dia de competição (a confirmar)
11h00 – Super Bock Power Round (masculino e feminino) (a confirmar)
3º dia –18 de setembro (sábado)
07H00 – Call terceiro dia de competição (a confirmar)
14h00 – Go Chill Expression Session masculino e feminino (a confirmar)
15h00 – Finais do Bom Petisco Peniche Pro (a confirmar)
16h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Bom Petisco Peniche Pro (a confirmar)
[Imagem: ANSurfistas]