Terminou hoje em Leça da Palmeira a segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf 2022, com Afonso Antunes e Teresa Bonvalot a conquistarem o triunfo nesta etapa.
Afonso Antunes venceu a etapa, subiu no ranking da luta pelo título nacional e impediu que Vasco Ribeiro revalidasse o título da etapa e alcança-se as 16 vitórias em etapas do circuito nacional, recorde que pertence a João Antunes, pai de Afonso Antunes.
No final da prova Afonso afirmou que “sabia que na final tinha de fazer algo de diferente porque era contra o Vasco Ribeiro”, acrescentando que “como não tenho tanto surf power como o Vasco, sabia que tinha de tentar mais os aéreos. Consegui acertá-los e mais algumas combinações, o que me deixou feliz por alcançar esta vitória. O meu objetivo é o título nacional e é para isso que tenho estado a trabalhar. No início do ano deixei-me afetar um pouco por algumas coisas que foram ditas sobre mim e que não eram verdade, mas estou a aprender com o tempo, sem pressão e focado no objetivo principal”.
Na prova feminina Teresa Bonvalot conquistou o 1.º lugar no pódio nesta etapa, sendo esta a terceira vitória consecutiva nesta etapa, e conseguiu superar a campeã nacional Kika Veselko no ranking.
A Liga MEO Surf regressa nos dias 10, e 12 de junho, na mítica praia de Ribeira d’Ilhas, no concelho de Mafra.
[Imagem: ans]