A Autarquia de Sintra vai investir na recuperação de Fogos Devolutos de Habitação Social para depois os disponibilizar no mercado de arrendamento.
Para isso, foi lançado esta semana o concurso público para a “Empreitada de Recuperação de Fogos Devolutos de Habitação Social em Diversos Bairros Sociais do Concelho de Sintra”.
Esta empreitada tem como objetivo a “recuperação de 50 fogos,terão que ser entregues já recuperados e em condições de habitabilidade a cada 2 meses, 10 fogos, para que estes sejam disponibilizados faseadamente no mercado de arrendamento”.
Os 50 fogos que vão ser recuperados localizam-se em:
- 5 em Algueirão
- 4 em Belas
- 5 em Campinas
- 6 em Casal de Cambra
- 1 em Massamá
- 6 no Casal de São José
- 2 na Tapada das Mercês
- 6 em Mira Sintra
- 7 em Monte Abraão
- 2 no Pendão
- 1 no Alto do Forte
- 5 em Serra de Minas
“Os trabalhos de uma maneira geral consistem na reposição e ou substituição de caixilharias, portas, pavimentos e na realização de pinturas, substituição e reparações de canalizações de águas e de esgotos e instalações eléctricas, substituição e ou reparações de equipamentos sanitários e de cozinhas (bancadas e lava-loiças) e outros descritos de forma mais detalhada nos mapas de trabalhos, de modo a restabelecer as condições de habitabilidade dos imóveis “
Os concorrentes podem apresentar propostas até às 18h00 de dia 07/03/2019.
O preço base da obra é de 384.824,95 € ( +IVA) e depois de adjudicado o contrato, o prazo de execução da obra é de 300 dias.