A pesar da Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselhar toda a população a “evitar ida a banhos e a não frequentar zonas expostas à agitação marítima, adotando uma postura preventiva e de segurança”, um praticante de snorkeling foi socorrido esta tarde na praia da Adraga, em Sintra.
Hoje, pelas 15h46 foi dado o alerta para o desaparecimento de um praticante de snorkeling na praia da Adraga. O homem de 39 anos, de nacionalidade ucraniana, desapareceu junto às rochas, quando agitação marítima que se fazia sentir no local.
Depois do alerta seguiram para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais para iniciar buscas.
Já no local as equipas de resgate constataram que o homem tinha conseguido sair pelos próprios meios e apresentava diversas escoriações no corpo. Até à chegada dos elementos dos Bombeiros os elementos da Polícia Marítima prestaram os primeiros socorros ao homem, homem que abandonou posteriormente o local pelos próprios meios.