Sintra | Praias com vigilância reforçada já no próximo fim de semana
“As deslumbrantes praias de Sintra vão contar com uma vigilância reforçada antes e depois da época balnear, garantindo a segurança dos banhistas com a presença de nadadores-salvadores.”, refere a Câmara Municipal de Sintra em comunicado.
A medida visa prevenir situações de risco numa altura em que o mar continua a apresentar condições adversas, mas as temperaturas já atraem muitos visitantes às praias do concelho.
A vigilância pré-época ocorrerá
– nos fins de semana de maio (3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25, e 31 de maio)
A vigilância pós-época balnear ocorrerá
– aos fins de semana de 20 de setembro a 12 de outubro (20 e 21, 27 e 28 de setembro, 4 e 5, 11 e 12 de outubro).
Praia Grande, Adraga, Maçãs, Magoito e S. Julião são as praias que contarão com dois a três nadadores salvadores para assegurar a proteção dos visitantes, durante os períodos de pré e pós-época balnear.
[Imagem: CMS]