A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária localizou, identificou e deteve dois homens de 30 e 32 anos e uma mulher de 27, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro, ofensas à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes.
Dois dos detidos são suspeitos da autoria de um roubo violento ocorrido numa residência no concelho de Sintra, em dezembro passado, no qual sequestraram o morador e se apropriaram de dinheiro e objetos em ouro, num valor total superior a 11 mil euros.
O crime terá sido cometido conjuntamente com um terceiro homem, ainda por identificar, continuando a PJ a investigar com vista à sua identificação.
Na operação policial ontem realizada, foi apreendido “relevante material de natureza probatória” tendo ainda sido aprendidas à mulher, 60 doses de produto estupefaciente.
Os detidos, já com antecedentes pela prática de crimes idênticos – um deles já cumpriu pena de prisão efetiva – serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.
A investigação da PJ continua de modo a averiguar a participação dos ora detidos em outros crimes.