Sintra | Parques de Sintra reabre parques e monumentos com novas medidas sanitárias e entradas gratuitas

Medidas de segurança incluem o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes
Entradas livres no dia da reabertura

 

No próximo dia 18 de maio, a Parques de Sintra reabrirá ao público os parques e monumentos sob sua gestão, em consonância com a calendarização estabelecida pelo Governo para a reabertura faseada dos setores económicos. O funcionamento dos espaços é retomado no Dia Internacional dos Museus, data que será assinalada com um “Open Day” com entradas gratuitas em todos os parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra.

O regresso à operação é acompanhado pela implementação de novas e indispensáveis medidas de salvaguarda das condições de segurança de colaboradores e de visitantes, de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias no âmbito da prevenção da COVID-19.

As novas normas de acesso ao património administrado pela Parques de Sintra incluem o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes, de forma a garantir lotações dentro dos limites estipulados pelas autoridades sanitárias e que correspondem, no máximo, a dois terços da capacidade de carga dos monumentos. A necessidade de observar a distância mínima de segurança estará sinalizada, os visitantes deverão higienizar regularmente as mãos e serão apenas admitidos pagamentos com cartões bancários ou MBWay, não se aceitando numerário. Igualmente suspenso está o aluguer de áudio-guias para visitas individuais e de rádio-guias para visitas de grupo, tendo os guias externos que trazer o seu próprio sistema de rádio-guia.

Estas e outras medidas serão acompanhadas pelo reforço da frequência da higienização e desinfeção sistemática dos espaços, com especial incidência nas áreas de maior fluxo de público. Neste âmbito, a Parques de Sintra aderiu à iniciativa do Turismo de Portugal e obteve o selo “Clean & Safe”, comprometendo-se a trabalhar de acordo com um protocolo interno que, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, garante a higienização necessária para evitar riscos de contágio e a aplicação dos procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, com repercussões tanto ao nível de visitantes, como de colaboradores.

 

Partilhe o Artigo

Leia também