Entre as 22 lojas dos CTT que irão encerrar devido ao plano de reestruturação da empresa, encontra-se a loja Filipa de Lencastre, em Massamá Norte/Casal da Barota, Belas.
Esta estação é uma das três estações que servem cerca de 80 mil pessoas de Queluz-Massamá, sendo que, só no Casal da Barota são abrangidas cerca de 40 mil pessoas.
Contra a intenção dos CTT de proceder ao encerramento desta loja, estão Paula Alves, Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas e Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Paula Alves já reuniu com os CTT onde “reforçou a total oposição da Junta de Freguesia ao encerramento do posto que serve mais de seis mil habitantes e uma larga zona industrial”.
Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, salienta que “Não concordamos com o encerramento e tomaremos todas as medidas ao nosso alcance para que isto não se faça”. O autarca referiu ainda que “Isto é impossível acontecer” pelo que vão enviar uma carta à administração dos CTT e pedir uma audiência urgente ao ministro Pedro Marques, ministro da tutela.
Para ler mais Noticias de Sintra, clique aqui.