Sintra | Da flor ao mel, na companhia do apicultor

Apicultura Sintra apicultor

Sintra | Da flor ao mel, na companhia do apicultor

 

Sobre a atividade

Depois de uma breve palestra sobre o mundo das abelhas em que vamos conhecer ao pormenor os habitantes da colmeia, as suas funções e os diferentes produtos produzidos pelas abelhas, vamos, durante a caminhada para o local do apiário, conhecer as atividades do apicultor, observar a flora apícola existente, conhecer as diferentes colmeias utilizadas e, no final, observar o apiário.

Nesta atividade, iremos equiparmo-nos como um verdadeiro apicultor, vestindo os fatos de proteção e luvas, para no apiário podermos observar o interior de uma colmeia, as diferentes abelhas, o mel, o pólen e os favos onde vivem.

Data/hora/local

Data: 2 de março
Hora: 10h30
Local: Quintinha de Monserrate

Destinatários: Famílias com crianças a partir dos 5 anos e público geral
Duração: 2 horas

Bilhetes

Adulto: 25 €
Jovem (5-17 anos): 23 €

Notas

– Esta atividade é adequada para crianças a partir dos 5 anos.
– Este bilhete permite o acesso apenas ao local e evento a que se destina.
– Os portadores de bilhete devem dirigir-se à entrada da Quintinha de Monserrate cerca de 15 minutos antes do início da visita.
– Condicionantes de acessibilidade: na Quintinha existem pisos irregulares, desníveis e degraus. Recomenda-se o uso de calçado confortável.
– Não haverá lugar ao reembolso do valor dos bilhetes devido a atraso ou falta de comparência, salvo em caso de alteração de data ou de cancelamento do evento.
– Este evento poderá ser cancelado devido a condições atmosféricas adversas.

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Comentário