A autarquia de Sintra informou ontem, em comunicado, que solicitou às autoridades de Saúde o encerramento de 34 cafés que foram identificados, numa operação conjunta com a PSP, como de “risco elevado para a saúde pública e de ajuntamentos onde as normas das autoridades de saúde não eram respeitadas”.

Sintra conta agora com três postos de atendimento, em funcionamento junto das estações da CP, que prestam apoio à população constituídos por equipas de enfermeiros do ACES Sintra – Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra, elementos da Proteção Civil de Sintra, Polícia Municipal de Sintra e técnicos de ação social da autarquia.

Através destes postos de atendimento, a autarquia irá distribuir mais de 250 mil mascaras depois de já ter distribuído 1 milhão de máscaras, através da caixa de correio.
Basílio Horta afirmou que “os nossos lugares estão protegidos. Temos todos de manter a tranquilidade e consciência cívica necessária para enfrentar esta nova realidade. Unidos, solidários e com responsabilidade vamos continuar a defender Sintra.”
Segundo o último relatório de situação disponibilizado pela DSG são 2 105 os casos confirmados no concelho de Sintra desde o inicio da pandemia.
[Imagem de capa de Basílio Horta]