O Slalom da Murgeira 2023 é uma das provas do Campeonato da SRD Cheleirense.
A prova, realizada totalmente no concelho de Mafra, irá ligar a localidade do Codeçal (bem junto à entrada da Tapada Nacional de Mafra) à localidade da Murgeira, cerca de 3.5 Km mais acima, numa “Rampa” que constituirá um desafio para os concorrentes.
Estão inscritos 53 participantes.
A Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, que organiza a prova, refere que a prova é “a reconstituição de um traçado do recém-disputado Rali das Camélias, mas desta vez no sentido inverso, sempre a subir desde a Tapada Nacional de Mafra até à Murgeira”.
Com início agendado para as 8h15 com o briefing todos os pilotos seguem-se as “subidas no percurso estipulado, divididas em duas mangas para melhor agrupar os pilotos concorrentes”.
Data: 7 de maio
Horário: das 08h15 às 18h30 (paragem para almoço entre as 13h00 e as 14h30)
A localização escolhida para o parque de assistência e toda a base da prova foi junto à antiga Escola Primária, o que “permite a todo o público poder dirigir-se à prova sem constrangimentos, com boas acessibilidades e estacionamento disponível”.
As próximas etapas do Campeonato da SRD Cheleirense são: o Slalom de Cheleiros (3 e 4 de junho), o Slalom de Santo Estêvão das Galés (2 de julho), e o Slalom da Picanceira (24 de setembro).
[Imagem do arquivo do Jornal de Mafra]