Re-requalificação do Terreiro D. João V – Mafra

prediosmafra

Re-requalificação do Terreiro D. João V — Mafra

 

Em janeiro deste ano, a câmara de Mafra aprovou a aquisição de três imóveis construídos antes de 1951, que se encontram em estado de degradação e estão classificados como ruína, situados no Terreiro D. João V e na Rua Moreira, no centro da vila. A aquisição orçou o 1.200.000,00 € (um milhão e duzentos mil euros) (ver artigo do Jornal de Mafra).

Esta aquisição foi justificada pela câmara pela “necessidade, urgente, de aumento de estacionamentos, atualmente, existentes no Centro de Mafra, nomeadamente, junto ao Real Edifício de Mafra, ao Tribunal e à Loja do Cidadão”.

Na passada 6.ª feira, 21 de junho, a câmara assinou um contrato por consulta prévia para a “Requalificação de Espaço Municipal — Terreiro D. João V — Mafra”.

Este contrato visa a demolição das construções antigas, desocupadas e em mau estado de conservação, algumas em pré-ruína “de forma a melhorar o enquadramento urbanístico da zona”.

Para além das demolições, o contrato contempla ainda a “desmatação do terreno onde não há construções, sanear as terras superficiais e em profundidade de fraca resistência, aplicar tout venant e garantir o escoamento das águas pluviais”.

O prazo de execução da empreitada é de 15 dias e orça os 148.209,38 €, valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

Este contrato não contempla a execução do futuro parque de estacionamento que ali deverá surgir.

Partilhe o Artigo

Leia também