O PS Mafra afirma em comunicado enviado às redações, aquele que considera ser o “papel fundamental que teve” na reabilitação dos carrilhões do Palacio Nacional de Mafra, que hoje se comemora na vila.
Neste dia 2 de Fevereiro de 2020 a Vila de Mafra reconhecida por ‘Foral Novo’ em 1513, que contava então 191 vizinhos, assinala um marco na sua história; os Carrilhões do Palácio Nacional de Mafra voltam – depois de 20 anos de silêncio – a fazer-se ouvir.
O Partido Socialista de Mafra não pode deixar de relembrar o papel fundamental que os socialistas locais tiveram em todo este processo. É preciso recuar até outubro de 2011 quando elementos da sua Comissão Política concelhia lançaram um movimento e uma Petição pública para salvar este património, agora mundial.
Durante quase uma década os socialistas de Mafra deram voz, nos vários órgãos autárquicos, ao descontentamento e preocupação pelo avançado estado de degradação e de abandono que todo o conjunto sineiro apresentava.
Fomos atuantes e ativos, reunimos com governantes e deputados, levámos a todo o país a mensagem de que era preciso agir, isto quando alguns dos que agora aparecem para recolher os louros silenciaram e nada fizeram.
É com orgulho e sentido de dever cumprido que o PS de Mafra saúda a aposta clara e inequívoca do Governo socialista na Cultura, defendendo e reabilitando o nosso património.
Continuaremos como até aqui, a ter voz e a colocar os interesses de Mafra e dos mafrenses isto é, das Pessoas, em primeiro lugar.
Mafra, 01 de fevereiro de 2020 O Partido Socialista de Mafra