A Proteção Civil Municipal de Mafra alertou a população, através das redes sociais da câmara municipal de Mafra, para as condições meteorológicas que os serviços do IMPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevêem que possam vir ocorrer nos próximos dias.
Embora a Proteção Civil Municipal não utilize todos os meios á sua disposição para alertar os cidadãos – não contacta, por exemplo, os órgãos de comunicação social locais, o que poderia ampliar muito significativamente o número de cidadãos com acesso a esta importante informação – o Jornal de Mafra, assumindo uma função de serviço público que éticamente também lhe cabe, informa os seus leitores do seguinte:
Prevê-se “para os próximos dias, a ocorrência de vento e agitação marítima para todo o país, estando prevista, para o Concelho de Mafra, ondulação superior a 11m de altura e ventos fortes que poderão atingir os 85km/h“.
O referido comunicado prossegue, informando que “serão interditados os acessos às praias, devendo ser respeitada a sinalização no local“.
Locais interditados:
- Ericeira – Praia dos Pescadores, Matadouro, Furnas, Praia do Sul, Praia do Algodio, Empa, Ribeira d’Ilhas;
- Carvoeira – Foz do Lizandro e São Julião;
- Santo Isidoro – São Lourenço, Coxos,
- Encarnação – Calada, Azenha;
Refere-se ainda que “Todas as atividades previstas para sexta-feira nas zonas costeiras deverão ser canceladas ou adiadas.”
Pode consultar aqui o comunicado emitido hoje pela Autoridade Nacional de Proteção Civil
[imagem-CMM]