O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) anunciou hoje a abertura das candidaturas aos concursos – por sorteio – de 31 habitações no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível destinadas à habitação permanente dos agregados habitacionais.
As 31 habitações a concurso são de tipologias T0, T1, T2, T3 e T4 e ficam localizadas nos concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Vila Real, Vila Nova de Gaia, Santarém, Almada, Setúbal, Moita, Amadora, Mafra, Vila Franca de Xira, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Lagos.
Em Mafra trata-se de um T3 situado na Rua Serpa Pinto:
São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso.
Os interessados poderão encontrar toda a informação e fazer a sua inscrição no portal da habitação até às 23:59 do dia 24 de janeiro de 2022.
De acordo com o IHRU “esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”.
[Imagens: IHRU]