Depois de vários adiamentos causados pela pandemia, o Rallye das Camélias regressou ontem às estradas dos concelhos de Cascais, Mafra e Sintra.
Das 6 provas especiais que constituíam aprova, 3 realizaram-se nas estradas do concelho de Mafra: PEC 3 – Monte Gordo / Gradil, PEC 4 – Codeçal e PEC 5 – Livramento. O reagrupamento, tal como em 2019, ocorreu junto ao Palácio Nacional de Mafra, de onde partiram depois para a 2.ª secção.
Apenas 40 dos 63 concorrentes admitidos à partida chegaram ao fim da prova (60 participaram na 1.ª secção e 48 na 2.ª).
A dupla Rui Madeira/Nuno R. Silva (condutor/navegador), em SKODA VR5, ganhou as 6 classificativas vencendo o Rallye das Camélias 2021, com o tempo total de 37.38,7 minutos.
O pódio ficou assim constituído:
1º lugar – Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva (Skoda VR5)
2º lugar – Pedro Clarimundo/Mário Castro (Skoda VR5) (com + 48.9s)
3º lugar – Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4) (com + 1:28.3 m)
Pedro Clarimundo/Mário Castro e Gil Antunes/Diogo Correia foram, respetivamente, 1.º e 2.º classificados da prova em 2019.
Aqui ficam algumas imagens da passagem da prova pelo centro da Vila de Mafra.
Chamam a “isto” o rally das camélias ?!?!?, pfv haja decoro e não ofendam uma prova que foi um icon do automobilismo e do campeonato nacional de rallys, com fama e gabarito internacional, , organizada (por quem sabiam, eram competentes e sabiam da matéria ) pelo célebre e saudoso clube “Arte e Sport”. Agora isto a que chamam (pomposa e abusivamente) rally das camélias, enfim é uma rábula