Passagem da depressão DANA afeta estado do tempo no fim de semana prolongado
Desde o final do dia de ontem. até ao final do amanhã, 1 de novembro, os efeitos da depressão DANA vão fazer-se sentir, em especial nas regiões Centro e Sul de Portugal Continental.
Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja estarão amanhã sob aviso amarelo devido à precipitação. O Distrito de Faro encontra-se atualmente sob aviso laranja.
Conforme a última atualização do IPMA, às 14h19 de hoje, a previsão para o fim de semana é a seguinte:
Para amanhã, 1 de novembro, prevê-se a ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Centro e sul, sendo esperado que os maiores impactos se façam sentir na região do Algarve.
Para sábado, 2 de novembro, a previsão aponta para uma melhoria geral do estado do tempo, sem ocorrência de precipitação forte, e com uma diminuição da nebulosidade.
Na região do Sul mantem-se a possibilidade de ocorrência de aguaceiros até ao meio da tarde.
No domingo, dia 3 de novembro, deverá ocorrer um novo aumento gradual da nebulosidade, sendo provável a ocorrência de precipitação a partir do final da tarde no litoral a sul do Cabo Carvoeiro.
O vento predominará do quadrante leste fraco a moderado, soprando por vezes forte nas terras altas.
Em alguns locais, poder-se-á formar neblina ou nevoeiro matinal.
Quanto à temperatura.os valores da temperatura mínima irão variar entre 6 e 12 °C no interior norte e centro, sendo entre 12 e 16 °C nas restantes regiões. As temperaturas máximas, deverão variar entre 13 e 23 °C, com os valores mais baixos a registarem-se nas terras altas.