Entre 7 de julho e 5 de setembro, a Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras acolherá uma exposição de livros e edições de artista da Coleção da Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea.
A exposição, denominada “Que sais-je?” aborda a utilização de atlas, dicionários e enciclopédias, por parte de artistas, como Stanley Brouwn, Paulo Bruscky, Ernst Caramelle, Tacita Dean, Charlotte Moth, Paulina Olowska, Dieter Roth e Allan Ruppersberg, apresentando cerca de vinte livros e edições de artista produzidos entre os anos 60 do século passado e a atualidade.
Numa altura em que os modelos de escolas e academias são cada vez mais usados por artistas e curadores, e em que um número crescente de exposições integra formatos eminentemente pedagógicos como ateliês, seminários e conferências, Que sais-je? permite reconhecer as formas como as edições de artista sempre apresentaram visões alternativas de “transmissão de conhecimento”.
A exposição “Que sais-je?” poderá ser visitada na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras todos os dias da semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.