Opinião Política | Roberto Martins [PS] — Analisa as Eleições Legislativas – Vitória de Pirro A AD venceu as eleições e todas as vitórias são meritórias. Parabéns à AD e a Luís Montenegro, que deverá ser indigitado Primeiro-Ministro. Dito isto, a vitória de Montenegro é pírrica, curta e acarreta riscos sérios para o panorama político português, agora caído num pântano de onde não se vislumbra saída. Convém lembrar como aqui chegamos. A sete de novembro de 2024 demite-se o Primeiro-Ministro, António Costa, na sequência de um comunicado do Ministério…
Ler maisCategoria: Roberto Martins
Opinião Política | Roberto Martins [PS] – Equipas em Confronto
Opinião Política | Roberto Martins [PS] — Equipas em Confronto Aproxima-se o período oficial de campanha, até ao dia 8 de março, e podemos desde já fazer uma breve análise das principais forças políticas. Comecemos pelo óbvio erro de casting que foi a constituição da AD. Embora se tenha apresentado como “apenas” um dos líderes, Luís Montenegro assumiu o papel de líder único, relegando para o esquecimento, os seus companheiros da AD. Cada vez mais se percebe que a constituição da AD não passou de um golpe publicitário, completamente…
Ler maisOpinião Política | Roberto Martins [PS] – Governabilidade ou Pântano
Opinião Política | Roberto Martins [PS] – Governabilidade ou Pântano As eleições do passado domingo, nos Açores, deram uma clara vitória à Aliança Democrática. Parabéns aos vencedores que, com quarenta e dois por cento, e vinte e seis deputados eleitos, ficaram perto da maioria absoluta. Uma vitória é sempre digna de ser parabenizada, mas agora, convém analisar os números. Com vinte e seis deputados eleitos, a AD não tem maioria absoluta, vendo-se obrigada a procurar apoios e a fazer acordos que garantam a governabilidade dos Açores. Em segundo lugar,…
Ler maisOpinião Política | Roberto Martins [PS] – Bodas de ouro
Opinião Política | Roberto Martins [PS] – Bodas de ouro Em abril deste ano farão cinquenta anos do 25 de Abril. Nesta data maior da nossa história, os portugueses celebrarão as bodas de ouro da Democracia. Não foi um casamento fácil, com dores de parto e crescimento, mas que com o tempo foi amadurecendo e se consolidando, sobretudo a partir de 76. Atualmente, este casamento enfrenta o que aparenta ser uma crise de meia-idade, com dificuldades de relação e entendimento com os mais jovens que, desconhecendo o que era…
Ler mais