Óbidos vai ter o primeiro surf parque de Portugal
O primeiro Surf Parque – que irá incluir um aldeamento turístico de 4 estrelas – será centrado no surf, e vai começar a ser contruído no próximo ano, em Óbidos, representando um INVESTIMENTO DE 30 MILHÕES de euros (financiado por investimento privado, fundos comunitários e empréstimos Bancários).
Segundo a organização “o Surf Parque, oferece uma experiência de Surf autêntica e inclusiva, permitindo que todos aprendam, dos 7 aos 77, de forma saudável e num ambiente controlado, sendo complementar ao Oceano e permitindo ainda ser o sítio perfeito para a elite do Surf Português poder treinar”.
O projeto será implementado numa área de 5 hectares e o aldeamento Turístico terá, “56 unidades de alojamento, um restaurante, uma loja de surf, vários skates parques, courts de padel e de beach ténis, uma escola de Surf, um espaço de wellness, zonas verdes ajardinadas, pista de bicicletas, e zona para eventos corporativos”.
A Câmara Municipal de Óbidos e o Turismo de Portugal, já aprovaram o projeto de arquitetura e encontrando-se atualmente a decorrer as restantes fases do processo.
Surf Parque deverá abrir em 2026, arrancando em março desse ano com um “período de soft opening seguido da grande abertura ao público português e internacional”.
Segundo os investidores “a sustentabilidade será a principal preocupação, tanto na implantação como na escolha dos materiais e preservação do ecossistema existente”. Acrescentando que “no caminho da independência energética, o projeto arranca com 1800m2 de painéis fotovoltaicos”.
[Artigo atualizado a 21-12-2023][Imagem: Engaging]