O Natal chegou ontem à vila de Mafra, este ano num formato diferente e adaptado à situação de pandemia que o concelho, o pais e o mundo atravessam.
Embora inicialmente estivessem previstos o carrossel (com preços definidos para o efeito) e a feira de Natal no Terreiro D. João V, os mesmos acabaram cancelados.
Quem ficou a “ganhar” foi o Palácio Nacional de Mafra, que nos últimos anos tem atravessado a época natalícia de forma muito “apagada” e que este ano, muito merecidamente, se iluminou com projeções alusivas a esta quadra, para animar o centro da vila.
Dos anos anteriores mantem-se o presépio e a iluminação das árvores no centro da vila, centro que este ano também ostenta uma árvore de Natal à altura do Real Edifício de Mafra.
As projeções podem ser vistas todos os dias, entre as 17h30 e as 23h00, até 25 de dezembro.
Este ano, depois de restaurados, também o Carrilhão da Torre Sul do Palácio Nacional de Mafra vai tomar parte nesta quadra natalícia, sendo possível assistir a recitais por Abel Chaves, aos sábados e aos domingos, das 11h00 às 11h30 e das 19h00 às 19h30, até 20 de dezembro.