A notícia foi ontem avançada por Herman José nas redes sociais, e mais tarde confirmada pelo agente do artista e finalmente pela mulher do ator.
Luís Aleluia foi encontrado sem vida na garagem de casa, desconhecendo-se para já as causas da sua morte, embora tudo aponte para que o artista possa ter posto termo à própria vida.
Na manhã de ontem, horas antes de morrer, o ator fez uma publicação nas suas redes sociais na qual se pode ler “A memória de nós são pedaços da gente que se colam no coração dos outros”. Luís Aleluia juntou à sua fotografia a preto e branco, mais duas outras, uma dele com a mulher e outra dos dois filhos, acrescentando “Façam o favor de ser felizes”.
Se a publicação poderia já ser interpretada como uma despedida, esta manhã, Zita Favretto, mulher do ator, confirmou numa publicação nas redes sociais, que o ator “preferiu partir mais cedo”.
“Luizinho, estou sem chão!!!
O meu grande amor, preferiu partir mais cedo…
Não estou de acordo!
Mas, só me resta aceitar a tua última vontade.
«Que Deus te guarde lá no céu, como eu te guardarei, sempre no meu coração»
Hoje partiu um homem bom, como conheci muito poucos… Descansa em paz, meu amado. Até sempre.
PS: Vou tentar dar aos nossos meninos tudo o que sempre desejamos e tentarei fazer deles uns bons seres humanos. O teu bom exemplo vai ajudar-me, certamente.
Amo-te e Amar-te-ei sempre! Havemos de nos encontrar um dia.”
Luís Aleluia fez vários papéis na televisão e no teatro, mas o personagem Tonecas, da série “As Lições do Tonecas”, foi o papel pelo qual todos o recordam.
Atualmente, o ator, que parte da direção da Casa do Artista desde 2021, encontrava-se a gravar uma novela da TVI e preparava-se para estrear (em setembro) a peça ‘Que Bonito Serviço’.
Aqui pelo concelho de Mafra passou com algumas peças de teatro e durante alguns anos foi o padrinho das Festas da Charneca -“Aldeia da Roupa Branca”.
Luís Filipe Aleluia da Costa nasceu a 23 de fevereiro de 1960 em Setúbal era casado com Zita Favretto com quem tinha dois filhos adotivos.
[Imagens do FB do ator]