Ministra da Saúde sofreu ontem um acidente de viação na A8
Alegadamente, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, sofreu ontem um acidente de viação na A8, entre Torres Vedras e a Malveira, quando regressava a Lisboa depois de cumprir agenda em Coimbra, relacionada com a assinatura de protocolos associados ao PRR.
O veículo em que seguia a ministra terá ficado em cima do rail lateral da autoestrada, embora os bombeiros acionados para o local (A8), não tenham encontrado qualquer acidente.
Segundo avança a LUSA, “o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Hugo Jorge, contou que recebeu o alerta para um acidente na A8 (autoestrada que liga Leiria a Lisboa) e que deslocou os meios habituais nestas circunstâncias – duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando – que percorreram a via sem encontrarem o acidente”.
A mesma fonte avança ainda que o “comandante sub-regional do oeste, Carlos Silva, disse que foi percorrida a A8 entre Caldas da Rainha, Torres Vedras e Malveira e que também não foi encontrado qualquer acidente”.
Que a ministra deu entrada nas urgências do Hospital São Francisco Xavier por volta das 20h30 é um dado confirmado pelo diretor clínico do hospital.
Do acidente resultaram três vítimas, a ministra, uma assessora e o motorista que, anda segundo o diretor clínico do Hospital São Francisco Xavier, apresentavam “algumas fraturas, escoriações e feridas diversas, que foram avaliadas”.
A ministra apenas teve alta hospitalar hoje, uma vez que “apresentava um quadro de traumatismo ao nível dos membros superior e inferior, o que condicionou um período mais prolongado de observação em contexto hospitalar”.
Segundo algumas fontes, a ministra terá seguido para o hospital num segundo carro oficial do governo, que fazia parte da comitiva e o carro sinistrado terá sido retirado do local do acidente sem que a GNR tivesse, sequer, sido informada da ocorrência.