O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) anunciou no final do mês de agosto, que estava concluída a empreitada que permitirá reinstalar o Tribunal do Trabalho de Torres Vedras.
O contrato para a realização da empreitada de adaptação do antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos foi assinado em 2022 (saber mais) e as obras representaram um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, incidindo na adequação funcional do espaço para o bom funcionamento do Tribunal numa área total de construção de cerca de 1.400 m2, distribuída por 5 pisos.
O IGFEJ refere que a “entrada principal é feita através da porta principal no Piso 0, dando acesso público a secretarias, exames médicos, videoconferência, instalações sanitárias e às escadas e elevadores. Nos pisos 1 e 2, também de acesso público, foram instaladas as salas de audiências, gabinetes dos mandatários e salas de testemunhas.”.
A Ministra Catarina Sarmento e Castro e o seu Secretário de Estado Adjunto, Jorge Costa, estiveram esta manhã nas novas instalações do Tribunal do Trabalho de Torres Vedras, visita acompanhada pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.
A atividade do Tribunal do Trabalho abrange os concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval e tinha sido deslocalizado provisoriamente para o Cadaval em 2014 (saber mais).
[Imagem: Ministério da Justiça]
Fazer urgente dessanalizacoes temos muita agua salgada