O Posto de Assistência Social da Malveira (PASM) é uma IPSS sediada na Malveira, que prossegue atividades assistenciais (creche, serviço de apoio domiciliário a idosos, centro de dia e ajuda alimentar) servindo 175 pessoas.
O PASM tem por Presidente da Direção, Carla Galrão, que também preside à direção dos Bombeiros da Malveira e à Junta de Freguesia da Malveira, eleita pelo PSD. A presidência da Assembleia Geral do PASM cabe a Armando Monteiro, ex-vereador da Câmara Municipal de Mafra pelo PSD durante a presidência de Ministro dos Santos.
O ponto único da Assembleia Geral que terá lugar na próxima segunda-feira, 17 de julho, relaciona-se com a contração de um empréstimo extraordinário, na ordem dos 100 000 euros. Este empréstimo, caso a proposta seja aprovada, será contraído junto do “banco do concelho”, a Caixa Agrícola de Mafra, e terá por garantia o antigo edifício sede do PASM.
Em 2016, o Posto de Assistência Social da Malveira utilizou a figura do concurso público para a construção das suas atuais instalações, no valor de 1.540.695,48 €, obra adjudicada à empresa NORCEP Construção SA. A gestão e coordenação desta obra coube, por ajuste direto no valor de 63.750,00 €, à empresa Naturauta – Projectos Ambientais e de Lazer Lda. A câmara de Mafra subsidiou esta obra com 50.000 euros.
Na reunião da Câmara de Mafra, que teve lugar na última segunda-feira, foi aprovada a concessão de um subsídio camarário ao PASM, na ordem dos 30 000 euros, para que a instituição possa atender “à execução de obras para adequação de outras instalações [sanitárias] no edifício novo da instituição”.