Como tem sido amplamente divulgado por diversos meios de comunicação, lidamos atualmente com a pandemia de CoviD19. A segurança é uma prioridade e da responsabilidade de todos. Para redução do risco de contágio, proteção dos nossos utentes mais vulneráveis, assim como dos profissionais da nossa Unidade de Saúde, procedemos a algumas alterações de funcionamento:
– Os utentes com consulta marcada, serão contactados (preferencialmente via telefone ou via email) para desmarcação de consulta e posterior remarcação, quando nos for possível. Pedimos, por isso, que se mantenham contactáveis.
– Mantemos a marcação e realização de consultas que consideramos inadiáveis:
– Consultas de saúde materna, realizadas quando possível por contacto telefónico
– Consultas de Planeamento Familiar, apenas para fornecimento de anticoncecionais
– Vacinação até aos 12 meses de idade (inclusivé)
– Atendimento em sala de tratamentos
– Visitas domiciliárias imprescindíveis à continuação de tratamentos
– Consultas abertas/do dia
– Nestas situações, tendo em conta as recomendações de isolamento social, os utentes devem vir sozinhos ou, se menores, com o máximo de 1 acompanhante.
– Se não tem consulta agendada, mas apresenta algum sintoma que pense necessitar de contacto com um profissional de saúde, EVITE dirigir-se diretamente à Unidade. Contacte SNS24 (808 24 24 24 / atendimento@sns24.gov.pt) ou o seu médico, preferencialmente via e-mail. Durante o seu horário de trabalho, cada médico tentará responder às solicitações da maneira mais célere que lhe for possível, e tentará encaminhar da melhor forma.
– Para renovação de receituário crónico, deve evitar deslocar-se à USF, devendo o seu pedido ser efetuado via e-mail, deixando-nos o seu contacto telefónico e email, para envio da receita. Pedimos ainda que nos indique sempre o seu número de utente, de modo a que os atendimentos sejam mais rápidos.
Agradecemos a atenção, paciência e colaboração de todos!
Gostava de saber quantas pessoas estão infectadas no concelho de Mafra, se se sabe como foram infectadas, se já morreu alguém e se as medidas de contingência estão a ser aplicadas, nomeadamente pelos supermercados e estabelecimentos de venda de alimentos, talhos e mercearias. Vivo na Carapinheira e preciso se saber essas coisas.
Obrigada!
Margarida Silva Dias