Está a decorrer o concurso público para a requalificação e beneficiação das zonas balneares e dos respetivos acessos – 2023.
O objetivo proceder aos trabalhos de Beneficiação nas Zonas Envolventes às Praias, nos respetivos acessos e nas zonas balneares das seguintes praias: São Julião, Foz do Lizandro, Sul/Baleia, Pescadores, Algodio, São Sebastião, Matadouro, Empa, Ribeira D’Ilhas, Coxos, São Lourenço e Calada
A empreitada com o valor do preço base de 463.807,70 € (mais 74.750,57€ que no ano passado) visa:
- Limpeza de valetas e dos acessos às praias
- Limpeza dos areais na fase inicial – remover todas as canas e resíduos de canas e de lixo cujas partículas tenham um comprimento superior a 1 cm, até à profundidade mínima de 20 cm. Após a limpeza dos areais deverão ser efetuados os movimentos de areia indicado no respetivo artigo de cada praia, a fim de moldar o areal para a época balnear.
(Na praia do Sul o trabalho deverá ser executado de forma a criar uma plataforma para colocar os toldos e as barraquinhas de praia) - Nivelamento das areias e limpeza final
- Zonas de estacionamento e arruamentos de acesso executados em tout venant
- Beneficiação, reparação e tratamento de passadiços, guardas e bancos em madeira e pórticos e armários em deck
- Beneficiação, reparação e tratamento dos pórticos informativos e mastros
- Apoios de praia
- Arribas
- Bancos de madeira na Foz do Lizandro
- Conservação, reparação e pintura dos bebedouros
- Abertura do rio na Foz do Lizandro e em S. Lourenço
- Molhe da praia do Sul – A cabeça do molhe da praia do sul teve um dano provocado pela forte ondulação do inverno, sendo necessário reconstruir a parte da cabeça do molhe que sofreu danos.
O concurso está a decorrer até ao próximo dia 28 de março e o prazo de execução do contrato (após consignação) é de 160 dias.
Requalificação das zonas balneares
Obras em plena época balnear!!! Mais uma fantástica decisão da CMM. Haja paciência para tanta incompetência.