Está aberto um procedimento concursal de recrutamento para “constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para preenchimento de 128 postos de trabalho correspondentes à carreira e categoria de assistente operacional, na área funcional de apoio de serviços, previstos no mapa de pessoal civil do Exército.”.
Três destas vagas destinam-se à Escola das Armas.
De acordo com o aviso publicado no diário da república, os postos de trabalho a ocupar “carreira e categoria de Assistente Operacional, na área funcional de apoio de serviços” e destinam-se a “funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis. Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico. Responsabilidade pelos equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmos.”.
A remuneração é de “769,20 euros, ou o posicionamento remuneratório que o trabalhador recrutado detiver na sua situação jurídico-funcional de origem”.
O nível habilitacional exigido é a escolaridade obrigatória (tendo em consideração a data de nascimento), não havendo possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
Para mais informações consulte (aqui) o Aviso (extrato) n.º 14909/2023.