O município de Mafra investiu 148.729,60 € (acrescido de IVA à taxa legal em vigor) para a construção de um edifício Municipal Multiusos, a instalar na Póvoa de Cima, na freguesia de Mafra.
De acordo com os documentos a que o Jornal de Mafra teve acesso, esta edificação “tem como pretensão dar resposta às necessidades sentidas pela população da Póvoa de Cima, Freguesia de Mafra, nomeadamente, a criação de edifício que compreendesse um espaço para várias utilizações”.
O edifício com área total de 550 m² tem uma área de construção 106.50m² e é constituído por “uma sala multiusos, um compartimento de arrumos e duas instalações sanitárias, uma das quais acessível a pessoas com mobilidade condicionada”. A sala onde se irão desenvolver as principais atividades tem uma área de 70m².
Os arrumos serão dotados “com as respetivas infraestruturas para futuramente ser adaptada a copa de apoio”.
De acordo com os documentos já referidos o “prédio onde será construído o edifício (lote 3) tem uma área de 550m² e confronta a Norte com lote 2, Nascente com lote 4, Poente com Rua da Ribeira e a Sul com a Estrada Principal”.
O contrato, resultante de uma consulta prévia, foi assinado em meados de agosto, com a empresa Bluetrust Unipessoal, Lda.
O prazo de execução da obra é de 90 dias (3 meses), a contar da data da sua consignação.