Mafra no Encontro Anual da Rede Internacional de Cidades de Surf

Mafra no Encontro Anual da Rede Internacional de Cidades de Surf

 

A Rede Mundial de Cidades do Surf é uma rede de colaboração entre cidades, na procura de uma estratégia para o desenvolvimento do surf como atividade geradora de riqueza social e económica.

A rede é constituída pelas seguintes cidades: Arica (Chile), Durban (África do Sul), Ericeira (Portugal), Gold Coast (Austrália), Huanchaco (Peru), Lacanau (França), Las Palmas (Canárias – Espanha), Miraflores (Peru), Montanita (Equador), New Plymouth (Nova Zelândia), Salinas (Equador), San Sebastian (Espanha), Santos (Brasil), Viana do Castelo (Portugal) e Vina d’El Mar (Chile).

Os elementos desta rede realizam uma reunião anual presencial para definir projetos futuros, partilhar de boas práticas relacionadas com a área do surf e definir o plano de atividades para o ano seguinte.

Arica é a sede do encontro deste ano: “Entre quinta-feira, 29 e sábado, 31 de agosto, ocorrerá a oitava edição do Encontro Anual da World Surf Cities Network cuja presidência está a cargo da nossa cidade. Após sete anos, Arica terá a honra de receber novamente a partir da próxima quinta-feira, 29, o Meeting Anual da Rede Mundial de Cidades de Surf, depois que 2017 foi a anfitriã do primeiro encontro desta organização global.”

Sendo a Ericeira membro desta rede, tal como ocorreu em anos anteriores, o Município de Mafra estará presente.

Em julho foi aprovado em reunião de câmara, que o “Município de Mafra se faça representar” no “Encontro Anual da Rede Internacional de Cidades de Surf irá decorrer entre 25 de agosto e 1de setembro de 2024 em Arica (Chile) e em Lima (Peru) (…)” e que “seja convidado um membro do Ericeira Surf Clube, como representante do setor do surf (…)”.

Para esta deslocação, a câmara de Mafra fez um ajuste direto para a “prestação de serviços de alojamento e viagem: Participação no Encontro Anual da Rede Internacional de Cidades de Surf” no valor de 7.511,25 €.

O ajuste direto beneficiou a mesma empresa, com sede em Odivelas, que em julho forneceu a “prestação de serviços de alojamento e viagem: Participação no High-level Political Forum on Sustainable Development – Nações Unidas” no valor de 13.806,34 €.

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário