Foi ontem inaugurada no Palácio Nacional de Mafra, a exposição #Galobos. Esta exposição reúne cerca de 30 trabalhos realizados no âmbito do projeto “Galos e Lobos – De Creixomil ao Gradil a Recordar e a (re)Criar Histórias de Encantar”.
Ass peças em exposição foram criadas pelos alunos e suas famílias, de duas salas de jardim de infância separadas por cerca de 300 Km, os Galitos de Creixomil (Barcelos) e os Lobitos do Gradil (Mafra).
Cristina e Henrique Santos dois amigos e dois educadores que vivem, respetivamente, em Creixomil e no Gradil, a 300 km de distância, resolveram escrever uma história para crianças., em que participam o Galo e o Lobo. De Creixomil vem o galo que não é um galo qualquer, é um galo de Barcelos, já o lobo, vive numa floresta autóctone ali para os lados do Gradil. E “assim nasceu a história do Lobo e do Ovo… e, claro, de um gaLObo”.
O trabalho ora apresentado foi distinguido com uma Menção Honrosa no âmbito Prémio Ciência na Escola 2018, promovido pela Fundação Ilídio Pinho.
A exposição estará patente até 16 de março na sala Galilé do Palácio Nacional de Mafra.
A entrada é gratuita.