Numa intervenção sob a forma de “entrevista” ocorrida na plataforma que serve uma agência de publicidade instalada num edifício municipal da vila, o presidente da Câmara Municipal de Mafra fez aquilo que se poderia designar como uma alocução do senhor presidente ao país – neste caso, ao concelho – por ocasião da celebração do Natal.
Nessa intervenção, o senhor presidente, para além de promover várias iniciativas da sua gestão camarária, teve ainda ocasião para assacar à ARS de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) todas as responsabilidades pelo atraso na entrada em funcionamento do novíssimo aparelho de raios x que equipa o centro de saúde de Mafra.
A jeito de prenda de Natal, o senhor presidente da câmara municipal de Mafra deu ainda conta da descida dos preços da água em 2020, não para o comum munícipe contribuinte, mas sim para os condomínios e para o comércio, deixando a promessa velada, de que, em 2021, ano de eleições autárquicas, aí sim, todos os munícipes seriam tratados por igual e equitativamente beneficiados com uma descida da tarifa.
Ainda com referência ao ano eleitoral de 2021, o senhor presidente da câmara municipal de Mafra afirmou que espera ver inaugurada, nesse ano, a instalação em Mafra do Museu da Música.
Na mesma intervenção, o senhor presidente anunciou ainda, em primeira mão, que no dia que antecede o concerto inaugural dos reabilitados carrilhões do Palácio Nacional de Mafra decorrerá em Mafra, um Seminário Internacional dedicado ao restauro e recuperação de Carrilhões, embora se tenha abstido de dar mais pormenores a este respeito.