O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Mafra já no próximo fim de semana, a 9 e 10 de setembro, para “uma edição renovada e emocionante”, prometendo “duas noites inesquecíveis”.
O Festival, que teve como seu Presidente Honorário – durante 18 anos – o escritor José Saramago, contará com uma programação variada que combina espetáculos de bicicleta acrobática, música e performances culturais, celebrando a riqueza do Mediterrâneo, com artistas e músicos do Brasil, Catalunha, Itália, França e Portugal.
Tal como no ano passado, o festival tem por cenário o Palácio Nacional de Mafra e os espetáculos ocorrerão na Alameda da EPI (no lado sul do palácio).
A programação prevista é a seguinte:
9 de setembro (sábado)
- 21h00 – Yldor Llach (Espanha): “Sobre Rodes”
Espetáculo emocionante de bicicleta acrobática com Ylor LLach.
Esta performance única cativará o público com as suas manobras ousadas e criativas.
————————————————————– - 22h00 – Germà Negre (Catalunha)
O grupo catalão Germà Negre irá encher o palco com melodias contagiantes, levando todos a uma viagem musical nos ritmos populares das festas da Catalunha.
………………………………………………………………………………………
10 de setembro (domingo)
- 19h00 – Fetén Fetén (Espanha)
Ao palco sobe o grupo espanhol Feten Feten, que tocam instrumentos insólitos com muito humor.
———————————————– - 20h00 – Med Luso 7sóis Band
Uma experiência musical única com a criação original do Festival Sete Sóis Sete Luas: a MED LUSO 7SÓIS BAND, uma orquestra formada por músicos talentosos vindos do Brasil, Espanha, Itália, Martinica francesa e Portugal. Juntos, eles criarão uma sinfonia de sons que capturam a diversidade e a essência cultural da região mediterrânea.
Os espetáculos têm entrada gratuita.