Mafra | Em fevereiro há cinema às 2.ᵃˢ feiras
Tal como aconteceu em janeiro, fevereiro vai contar com uma sessão de cinema por semana, todas as segundas-feiras, o Auditório Municipal Beatriz Costa apresenta uma noite de cinema.
Os filmes serão exibidos às 21h30.
Calendário
- Dia 3: “Underground: Era uma vez um País” de Emir Kusturica
Sinopse: Em Belgrado, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de resistentes jugoslavos refugia-se num abrigo subterrâneo para resistir aos bombardeamentos nazis, começando a fabricar armas. Um deles é o único contacto com o exterior e começa a lucrar com o tráfico das armas que fabricam e, décadas depois, continua a afirmar que a guerra continua.
Destinatários: M/16 - Dia 10: “Mulholland Drive – Cidade dos Sonhos” de David Lynch
Sinopse: Uma história de amor na cidade dos sonhos… De cabelos loiros, Betty Elms acaba de chegar a Hollywood para se tornar uma estrela de cinema, quando conhece uma enigmática mulher morena com amnésia. Entretanto, enquanto as duas tentam desvendar a identidade da segunda mulher, o cineasta Adam Kesher depara-se com problemas sinistros durante o casting do seu último projeto. A visão sedutora e assustadora de David Lynch da fábrica de sonhos que é Los Angeles é uma das verdadeiras obras-primas do novo milénio, uma história de amor, ciúme e vingança como nenhuma outra.
Destinatários: M/12 - Dia 17: “Os Sete Samurais” de Akira Kurosawa
Sinopse: Datado de 1954, integra, continuamente, as listas de melhores filmes de sempre e é um dos mais amados clássicos do mestre Akira Kurosawa. No Japão do séc. XVII, uma aldeia farta de ser saqueada por bandidos decide contratar quem a defenda. Um samurai veterano aceita o trabalho e forma um grupo de sete samurais que se tornarão os guardiães da aldeia e ensinarão os habitantes a defenderem-se. Uma grande batalha se avizinha.
Destinatários: M/12 - Dia 24: “O Piano” de Jane Campion
Sinopse: No século XIX, após uma longa viagem desde a Escócia, a pianista Ada McGrath e a sua jovem filha Flora são deixadas com todos os seus pertences, incluindo um piano, numa praia remota da Nova Zelândia. Ada, que é muda desde a infância, foi vendida em casamento a um homem que recusa transportar o piano. Incapaz de suportar a sua destruição certa, Ada faz um acordo com um vizinho. Ela pode recuperar o piano se o deixar fazer certas coisas enquanto troca uma tecla preta por cada lição.
Destinatários: M/12
Bilhetes
— Munícipes e menores de 23 anos: 3€
— Público em geral: 5€
Os bilhetes estão à venda, uma hora antes do início do mesmo, nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira e no local de exibição do filme.
[Imagem dos filmes: cartaz do evento/ Montagem de capa: Jornal de Mafra]