A semana que ontem terminou foi a pior de sempre desde o início da pandemia, com Portugal a ultrapassar os 100 mil casos confirmados.
No país, os números de novos casos e de óbitos, da última semana (19 a 25 de outubro) foram os seguintes:
Ontem foi a vez do número de internamentos por covid-19 atingir o valor mais elevado desde março, com 1 574 pessoas hospitalizadas. Nas unidades de cuidados intensivos estavam, ao dia de ontem, 230 doentes, não sendo o valor mais elevado registado desde o início da pandemia, uma vez que esse máximo foi atingido a 7 de abril, com 271 pessoas internadas nestas unidades.
Segundo dados publicados pelo semanário “Expresso”, neste momento existem em Portuga, pelo menos 72 concelhos que registam um risco “muito elevado” de infeção pelo novo coronavírus (mais de 120 novos casos de infeção por cada cem mil habitantes). Entre esses concelhos encontra-se o concelho de Mafra, que no sábado ocupava a 45ª posição entre os 72 concelhos com maior incidência.
De acordo com os dados hoje divulgados, o concelho de Mafra ultrapassou a barreira dos 1 000 casos confirmados.
O concelho de Mafra regista um total acumulado de 1 004 casos confirmados, 643 doentes recuperados e 21 óbitos por covid-19 desde o inicio da pandemia.