O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Vedras deteve ontem seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, em vários concelhos de Lisboa e Leiria.
“A investigação decorria há cerca de um ano e visava um grupo de indivíduos, que atuava em rede e de forma organizada, sendo estes os principais abastecedores de droga da região de Torres Vedras e Mafra. O grupo tinha uma hierarquia e funções bem definidas, desde a aquisição de produto estupefaciente, a sua preparação e acondicionamento, a venda a consumidores e, por fim, a guarda e branqueamento dos lucros financeiros, provenientes da atividade ilícita. Toda a rede fazia do tráfico de estupefacientes o seu modo de vida, operando desde o local de aquisição, na área metropolitana de Lisboa, até à distribuição nos concelhos de Torres Vedras e Mafra.”
A GNR realizou “29 buscas, das quais 11 domiciliárias e 18 não domiciliárias, tendo as mesmas decorrido no distrito de Lisboa (Torres Vedras e Mafra) e uma no distrito de Leiria (Peniche)”.
Durante esta operação foram apreendidos:
- 103 410 euros em numerário;
- Cinco veículos;
- 1 328 doses de haxixe;
- 161 doses de cocaína;
- 12 doses de cannabis;
- Cinco balanças de precisão;
- Uma espingarda caçadeira;
- 14 telemóveis;
- Cinco computadores;
- Três tablets;
- Diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes.
Os 8 detidos, com antecedentes por tráfico de estupefacientes, foram hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Torres Vedras.