No próximo dia 13 de maio, para assinalar o Dia Mundial das Aves Migratórias, vai ocorrer uma caminhada interpretativa pelos trilhos do Carvalhal, na União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros, orientada por biólogos da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).
Sinopse: Com recurso a binóculos, manuais e outras ferramentas do dia a dia dos biólogos, os participantes terão a oportunidade de ouvir e reconhecer o canto das aves, identificando as diversas espécies que habitam e visitam a região.
A caminhada inicia junto à Igreja do Carvalhal, passando junto ao rio Lizandro e subindo a encosta por trilhos ladeados por muros de pedra.
Data: 13 de maio
Hora: 9h30
Local de encontro: Igreja do Carvalhal
Inscrições gratuitas, mediante preenchimento do formulário (aqui).
A iniciativa pretende “sensibilizar os cidadãos para a conservação das aves migratórias e dos seus habitats, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 3 – Saúde de Qualidade, 4 – Educação de Qualidade, 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 14 – Proteger a Vida Marinha, 15 – Proteger a Vida Terrestre e 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos”.