Mafra | Aqui há buraco

BURACO GAZ nov23 mafra.pngcp

Mafra – Aqui há buraco

 

No passeio do lado descendente da R. Joaquim Duarte Resina, junto ao nº 11, há muitos meses que um buraco no passeio impede a passagem de peões.

O buraco em causa resultou de obras para a instalação de condutas de gás, que esventraram aquele passeio em toda a sua extensão. Estas obras  prolongaram-se durante muito tempo, tendo sido, à altura, objeto de um artigo do Jornal de Mafra.

Como acontece com demasiadas vias do concelho, onde é frequente encontrar ruas e estradas urbanas sem passeios, a rua onde se encontra o buraco, não é servida de passeios na via ascendente, assim, os peões só dispõem daquele passeio obstruído, para se deslocarem na rua.

Acresce o facto de, no local, o passeio ter uma largura tão exígua, que dificilmente permite o trânsito de duas pessoas, lado a lado. Esta situação é aparentemente incompreensível, tendo em conta que o passeio confronta com um logradouro privado.

O trânsito de peões naquele espaço obriga-os a passar por cima do buraco, a invadir o espaço privado que confronta com o passeio, em alternativa, os peões podem ainda descer do passeio para a estrada.

“Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia deixa lá a asa”

“Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia deixa lá a asa”, ou seja, estão naquele passeio criadas as condições para acidentes pessoais, sejam quedas ou atropelamentos e quando isso acontecer, o buraco será certamente coberto e talvez o passeio venha mesmo a ser alargado.

Não haverá nenhum presidente de junta de freguesia que passe por ali quotidianamente, nenhum vereador que utilize a via, ou nenhum fiscal municipal que tenha já podido alertar os serviços autárquicos para esta situação?

 

 

Partilhe o Artigo

Leia também