Mafra | 360 mil euros para requalificação de infraestruturas da vila

Mafra

Mafra | 360 mil euros para a requalificação de infraestruturas em arruamentos da vila

 

A Câmara de Mafra assinou no início deste mês um contrato para a requalificação de infraestruturas em diversos arruamentos da Vila de Mafra.

Nos documentos a que o Jornal de Mafra teve acesso pode ler-se que a empreitada se destina a requalificação urbana das infraestruturas da “rede de distribuição de eletricidade em baixa tensão e iluminação pública e de infraestruturas da rede de telecomunicações, em espaço público”.

A intervenção consiste na ampliação das infraestruturas de rede de iluminação pública, implicando a execução de um circuito do tipo subterrâneo, a ampliação das infraestruturas de telecomunicações multioperador, do tipo subterrâneo e a execução de uma infraestrutura de telecomunicações exclusiva da Câmara Municipal de Mafra, do tipo subterrâneo.

Na sua maioria, os cabos subterrâneos serão instalados em “vala ao longo do passeio, ou em travessias efetuadas perpendicularmente ao eixo das rodovias”.

Os documentos referem ainda que “devido a razões técnicas e compatibilizações com outras infraestruturas existentes, as valas das infraestruturas de rede de distribuição de eletricidade e iluminação pública serão separadas das valas de Infraestruturas de Telecomunicações multioperador, bem como das valas das Infraestruturas de Telecomunicações exclusiva da Câmara Municipal de Mafra”.

Estas intervenções ocorrerão na Rua Júlio da Conceição Ivo, Rua Prof. Guilherme de Assunção, Rua Escritora Hélia Correia, Av. Francisco Sá Carneiro e em arruamentos confinantes.

A empreitada orça os 369.121,25 € e tem um prazo de execução de 60 dias.

O único concorrente ao concurso público para a realização desta empreitada foi a empresa DD Gomes – Instalações Eléctricas, S.A., uma empresa com sede no Sobreiro, em Mafra, e cujo Administrador Único (Davide Jorge Duarte Gomes) é membro da Assembleia de Freguesia de Mafra, em representação do PSD.

[imagem de arquivo]

 

Partilhe o Artigo

Leia também